Presente no país desde 1992, a empresa tem objetivo de
crescer ainda mais no promissor mercado asiático. Com o slogan de campanha
publicitária “Anytime,anywere”, que significa “a qualquer hora, em qualquer
lugar”, já conta com aproximadamente 1.400 lojas no país e pretende, para o ano
de 2012, abrir mais 250 estabelecimentos em todo o território chinês, que hoje,
passou a ser seu terceiro maior mercado em todo o mundo.
A China segue a tendência de
incorporar novos hábitos alimentares e estilos de vida já adotados por
populações dos países mais desenvolvidos economicamente, em que prevalece o
consumo de alimentos “fastfood” que contém o excesso de gorduras, sal, açúcar.
Aliado a isso, impera o sedentarismo, o stress pelo excesso de trabalho e a
falta de tempo para atividades mais saudáveis.
O crescimento econômico destas
empresas é às custas do aumento do consumo de alimentos altamente calóricos e
pobres em nutrientes.
Quem paga o preço é a
população chinesa, que deixa de lado a cultura alimentar local para adotar
sabores mais “globalizados”, promotores de doenças crônicas não transmissíveis.
Confira em :
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